domingo, 24 de junho de 2012

Sacolinhas plásticas, quanta conversa fiada !!

E lá se  foram as sacolinhas. Salvaremos todos o planeta !!

Alguém acredita de verdade nessa balela ?

Mais uma vez, assistimos a uma campanha de ocasião ganhar os holofotes e fazer de nós um povo mais civilizado...em teoria. Seria risível, se não fosse trágico, o oportunismo da APAS em penalizar os consumidores com uma investida para melhorar a imagem dos supermercadistas, a custa da sociedade. É verdade em que houve uma época em que levávamos sacolas de casa; eu vivi isso. Mas ao contrário do que querem fazer pregar, a sacolinha plástica foi uma evolução no cuidado com o consumidor, dando mais comodidade as compras, ela não foi criada com o intuito de de poluir o meio ambiente. Isso é consequência da falta de educação da população.

Quantos itens dentro de uma loja podem ser nocivos ao ambiente ?  Sacos plásticos metalizados que contém salgadinhos não são recicláveis. Garrafas pet são lançadas indiscriminadamente na natureza. E só as sacolas plásticas pagam o pato. Isso sem levar em conta o ganho financeiro dos mercadistas cnão comprando mais as ditas, claro, sem repassar a economia ao consumidor.

E a cadeia de produção das sacolas ? Em algum momento foi pensado qual o impacto que essa mudança poderia acarretar as indústrias do plástico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário